A Ilustritto

A Ilustritto, loja-ateliê de objetos de decoração e presentes personalizados, nasceu em 2018, a partir das experiências artísticas de Jéssica Figueiredo, sua responsável criativa e curadora.

Calígrafa e ilustradora, Jéssica quis ampliar seu universo criando uma loja com o objetivo de encantar, despertar nas pessoas seu lado lúdico, alegre e inspirado a desfrutar do prazer de dar e receber presentes.

A Ilustritto materializa o sonho de sua mentora em forma de presentes artísticos, delicados enfeites e objetos decorativos de extremo bom gosto, que podem ser personalizados com caligrafia, ilustrações e bordados.

Suas maiores inspirações foram a família e a magia da infância — personificadas em sua filha Isabella. E para trazer à realidade esse mundo de fantasia, contou com a colaboração da mãe, Iraci, sua parceira inseparável nas criações.

A Ilustritto quer proporcionar aos clientes momentos inesquecíveis de encantamento, tanto ao presentear os entes queridos com peças únicas e exclusivas quanto ao comprar para si mesmo um objeto de desejo que desperta emoções.

A equipe Ilustritto convida você a embarcar nesse mundo de beleza e imaginação.

 

De volta ao Brasil, após estudar caligrafia artística, Jéssica criou a Escrito Manuscrito, ateliê especializado na criação de convites de festas e casamentos, menus, quadros e outros trabalhos que exploravam a beleza da escrita à mão.

“Nesse momento, à frente da Escrito Manuscrito, senti o despertar de nova paixão, a ilustração, chegando com a mesma intensidade da descoberta da caligrafia”, lembra.

A abertura de um novo meio de expressão, a ilustração infantil – um mundo fantástico de personagens, bichos e contos que sempre fascinou Jéssica – coincidiu com o nascimento da filha: “Foi como se uma nova energia aumentasse ainda mais minha inspiração para criar”.

papel de mãe trouxe à tona emoções de sua própria infância, ao resgatar lembranças de brincadeiras estimuladas pela mãe. Ao mesmo tempo veio a vontade de expandir ainda mais seus horizontes profissionais.

Sempre ao lado de Renaud – seu marido e sócio –, Jéssica decidiu criar a Ilustritto.

“Apesar de grata por tudo que havia alcançado com a Escrito Manuscrito, a caligrafia já não bastava para acomodar toda minha vontade de criar e me expressar.

Assim, da união das minhas duas habilidades – ilustração e manuscrito – nasceu o conceito da loja e o nome Ilustritto”, diz Jéssica.

Os primeiros produtos desenvolvidos foram lindas bolas de Natal personalizadas com nomes caligrafados a mão. Um sucesso!

No novo empreendimento, Jéssica teve desde o início a colaboração fundamental de sua mãe, Iraci Tanaka. É ela a responsável pela criação e desenvolvimento de novos produtos da Ilustritto, além de capacitar a equipe do ateliê nos trabalhos manuais. E não só: com muito amor e mãos habilidosas, Iraci cria e executa ela mesma muitos dos delicados bordados exclusivos da Ilustritto.

E o sonho cresceu. Hoje, a loja-ateliê materializa os valores e sonhos de Jéssica em forma de presentes artísticos e personalizados, delicados enfeites de Natal e de Páscoa, imagens de santos e anjos, vasos, louças e objetos decorativos de extremo bom gosto. Tudo pensado – e sonhado – para despertar nosso lado lúdico, fantasioso e inspirado.